Descrição enviada pela equipe de projeto. Espaço semi-interior implícito na praça de quatro águas do telhado
Uma casa deveria agir como o abrigo contra o ambiente natural e dos ruídos externos. Mas é necessário manter um senso apropriado de distância com o exterior, ao invés de se isolar dele completamente, para que se possa sentir a atmosfera da natureza e do ambiente natural. De mesmo modo, é importante proporcionar um senso de distância entre os membros da família no que diz respeito à sua privacidade e comunicação.
O terreno é um antigo sítio convertido em terreno residencial; está localizado entre áreas rurais e urbanas. Para manter a privacidade da casa, é necessário considerar as vistas olhando de cima para baixo, assim como as vistas ao nível da rua, já que pequenos edifícios estão sendo construídos no entorno do terreno.
O grande e simplificado telhado inclinado, com beirais prolongados a baixa altura, impede que a casa seja vista de cima. Um espaço calmo é mantido no centro da casa, longe do ruído exterior. Na planta baixa, três paredes distorcidas são dispostas em forma de anel, que protege a casa da vista a partir do exterior. No corte, vários graus de distância são projetados entre o interior e o exterior, ajustando uma distorção entre o telhado e as paredes.
O interior consiste de um espaço definido pelas paredes que formam o de anel e o espaço restante. As distâncias entre os dois espaços são diversas, correspondendo ao tamanho, direção, posição ou espessura das aberturas no limite destes espaços. Diferentes distâncias entre os dormitórios dos membros da família também existem neste espaço. Esta casa, no limite da área urbana de Tóquio, é totalmente diferente de uma casa em meio à natureza.